Geração de leads: 3 estratégias matadoras para usar hoje Frase-chave: geração de leads

Geração de leads: 3 estratégias matadoras para usar hoje

Na hora de atrair novos clientes, ou seja, trabalhar na geração de leads, é preciso ser estratégico. Isso requer estudo e planejamento sobre o seu mercado.  

Essa tarefa, entretanto, exige a ajuda de diversos tipos de profissionais – algo que torna a consultoria de marketing, por exemplo, uma ótima alternativa. 

Mas para começarmos a falar sobre esse assunto, você sabe o que são leads? 

O que são Leads 

Muitas pessoas ainda confundem leads com clientes. De certa forma isso está correto, mas não completamente. Os leads são contatos, ou seja, clientes em potencial. Eles ainda não chegaram a comprar o seu produto ou serviço – o que significa que não foram convertidos em vendas para sua empresa. 

Essas pessoas, os leads, estão interessadas no que você oferta, mesmo que ainda não tenham conseguido avançar na jornada de compra. Esse ponto, inclusive, é uma das premissas básicas para quem quer investir na geração de leads. 

Descubra as estratégias matadoras para a geração de leads 

1.Conheça seu funil de vendas 

Muito se fala em conseguir leads, mas pouco se explica como isso funciona na sua jornada de compra. Ou seja, o que ofertar para esse possível cliente cada vez que ele caminha pelo seu funil de vendas.  

Por isso, ter conhecimento sobre essa estratégia de atração e retenção, as taxas de conversão de cada etapa e quais os conteúdos e ofertas a sua empresa está oferecendo para o lead, são fatores de extrema relevância. 

2. Ensine sobre o mercado e seu produto 

Quem trabalha no mercado SaaS sabe que não é tão simples vender a solução desenvolvida pela sua empresa. Um dos motivos disso é que o mercado nem sabe que tem o problema – desse modo, como vender a solução? 

Por causa disso, é importante criar conteúdos através de estratégias de inbound marketing, que possam abrir os olhos dos leads para o problema existente. Quando a sua empresa ensina sobre determinado tema e se aproxima do público, ela se torna referência e, consequentemente, é muito mais lembrada na hora de considerar a compra. 

3. Ofereça demonstrações grátis 

Os testes e as demonstrações gratuitas são muito relevantes – principalmente no mercado brasileiro. Aqui, temos a cultura da experimentação, seja de um perfume ou mesmo de um software. Por isso, se você quer investir na geração de leads, as “amostras” grátis são uma ótima alternativa. 

Depois dos dados capturados, se o lead não fechar a compra, basta utilizar estratégias de nutrição ao longo do tempo para que, no momento certo, o seu time comercial possa abordá-lo para o fechamento.  

E agora? Está pronto para garantir uma geração de leads além do esperado? Para garantir um melhor resultado, conte com profissionais qualificados através de uma agência de marketing. Para isso, conte com a gente.