Eventos físicos em um mundo digital: por que investir?

Os eventos offline não devem ser descartados, mesmo vivendo em um mundo online. Com a revolução digital, é comum pensar que o mundo pode ser vivido através de uma tela. Entretanto, é preciso lembrar que o contato físico, olho no olho, é uma das grandes formas de conquistar confiança e estreitar relacionamentos.    

Uma das maneiras de se utilizar dessa experiência é através de eventos.   

Apesar de parecer, inicialmente, um investimento alto, é necessário pensar no retorno que a sua empresa terá. Em um evento, a interação humana pode não ser quantificada como as visitas ao seu site ou os cliques no seu post patrocinado. Entretanto, é preciso levar em consideração os seguintes fatores:   

Aumenta a visibilidade da sua marca 

Em um evento, sua marca pode se expor de forma positiva, seja através de ações de marketing ou mesmo marcando presença através dos colaboradores que se enriquecerão de conhecimentos – que serão revertidos em resultados para sua empresa.   

Permite o networking   

A melhor interação humana é o “olho no olho”. Sendo assim, as pessoas criam confiança umas nas outras de forma mais rápida e eficaz. Não existe a necessidade de disputar a atenção com diversos outros players que jogam suas propagandas por uma tela. Em um evento, tudo se torna mais palpável e concreto – principalmente as relações de parceria desenvolvidas no local.   

Atrai leads qualificados 

É num evento onde você pode reunir o seu público e interagir com ele da forma como quiser. Lá, você terá a plena atenção dele, podendo abordá-lo de um jeito mais intimista, encantando-o. Por ser um contato mais pessoal e dinâmico, a possibilidade de conversão se torna muito maior.   

Motiva a equipe   

Talvez tudo o que sua equipe está precisando é conhecer outras pessoas da área ou simplesmente ter um encontro mais descontraído com os colegas de trabalho, tendo como foco a capacitação e a troca de conhecimentos. Nesse sentido, um evento – independentemente do tamanho – poderá motivá-los para desenvolver novos projetos dentro da empresa.   

Mesmo vivendo uma revolução digital, nunca se esqueça do fator humano – aquele que transforma, verdadeiramente, o mundo. Por isso, repense a importância que você tem dado a eventos – sejam eles grandiosos ou mesmo aqueles pequenos, de alinhamento e descontração com a equipe. O maior investimento que você pode fazer é na valorização das pessoas: sejam elas clientes ou colaboradores.