Sua estratégia de marketing é mais assertiva com o LinkedIn

Para construir uma boa estratégia de marketing é necessário conhecer onde os seus leads se encontram e, ainda mais necessário, é conhecer em qual plataforma eles estão mais dispostos a ouvir a sua marca e as soluções oferecidas por ela. É por isso que o LinkedIn se encaixa perfeitamente nesses dois pontos: por ser uma plataforma que reúne perfis profissionais, a possibilidade de encontrar um lead qualificado é muito maior lá. 

Diferentemente de plataformas como Facebook e Instagram, onde as pessoas geralmente buscam por entretenimento, no LinkedIn se busca conhecimento e relacionamento. Assim, ao integrar essa rede social a sua estratégia de marketing, tenha em mente que o foco não será volume, e sim qualidade de leads.   

Através de formatos diferenciados, tanto orgânicos quanto patrocinados, é possível alcançar o nicho específico que você busca como cliente ideal. Assim é mais fácil construir uma comunicação eficaz e que converte em vendas.    

Tudo deve começar com a construção do perfil da sua empresa: é importante descrever a missão, visão e os valores na biografia, ressaltando sempre o tipo de liderança em que se investe. É importante que não só a empresa, mas também seus executivos estejam presentes no LinkedIn.    

A partir disso, os posts orgânicos (não-patrocinados) devem sempre conter um bom conteúdo que agregue conhecimento aos visitantes da página. Aqui, não necessariamente é preciso vender o produto ou a solução da sua empresa, mas sim encher o visitante de boas informações. Apesar disso, é interessante linkar o site/blog da sua empresa, sempre convidando-os para conhecer mais sobre o assunto de que o post fala.    

Quando tratamos de posts patrocinados, entretanto, podemos ser mais diretos na venda de um produto ou serviço, oferecendo descontos personalizados, por exemplo, pelo chat. Aqui você consegue estreitar ainda mais o seu funil. Além disso, o próprio LinkedIn disponibiliza um formulário de geração de leads, que facilita a captação dos dados de possíveis clientes de forma simples e otimizada.   

Essas estratégias colaboram tanto no branding da sua empresa (quando ela e seus executivos se posicionam sobre determinados assuntos, ganhando espaço no meio digital) como também colaboram na captação de leads verdadeiros, possibilitando um investimento em mídia ainda mais assertivo.   

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