Investir em um website profissional além de proporcionar credibilidade à marca, auxilia na jornada de compra de empresas B2B.
Um site corporativo tem a função crucial de dar visibilidade a uma marca. Mais que reunir informações relacionadas à empresa, a página pode se tornar uma ferramenta poderosa para geração de leads qualificados. Neste contexto, sites profissionais têm maior chance de conversão.
Isso porque uma página com todos os atributos para proporcionar uma boa experiência ao usuário fica mais bem posicionada nos mecanismos de busca, como o Google, ajudando mais empresas a encontrarem sua marca.
Diferente do que muitos imaginam, a presença digital de uma organização B2B é primordial uma vez que aumenta a sua credibilidade frente a outras marcas interessadas no seu produto/serviço.
Não tenha dúvidas: negligenciar o universo virtual só deixará sua empresa atrás da ocorrência, perdendo grandes negócios. Neste artigo, você entenderá por que investir e como ter um site profissional que gera conversão.
Leia até o final e confira!
Por que empresas B2B precisam de sites profissionais?
Você já parou para pensar na quantidade de pessoas que pesquisam nos mecanismos de busca todos os dias?
Só para você ter uma ideia, um estudo feito pela Internet Live Stats apontou que, diariamente, são realizadas 3,5 bilhões de pesquisas no Google, o motor de buscas mais usado no mundo.
É neste contexto que a importância dos sites profissionais se torna mais evidente, pois, além de alcançar posições privilegiadas nos resultados, ajudam a conquistar a confiança dos futuros parceiros de negócios, reforçando a imagem de uma empresa séria e idônea.
Vantagens de sites profissionais:
- Otimiza a jornada do cliente;
- Reforça o branding;
- Reflete a credibilidade e profissionalismo da marca;
- Aumenta sua autoridade no mercado de atuação a partir de conteúdos relevantes para seu público-alvo;
- Melhora a comunicação com a audiência;
- Geração de leads mais qualificados.
Um site funciona como uma vitrine virtual da empresa. Quando bem estruturado, permite que a marca expanda seu mercado e feche negócios com outras organizações de qualquer parte do mundo.
No entanto, essa página precisa dispor de alguns fatores valorizados pelo Google, assim sua empresa é apresentada para mais pessoas, gerando maior tráfego e conversões.
Confira no próximo tópico 5 fatores imprescindíveis para um site com excelente performance.
5 fatores que todo site profissional precisa ter
Você já ouviu falar em experiência do usuário?
Esse conceito, também conhecido pela sigla UX, muito difundido no mundo do marketing é fator crucial para o bom desempenho de um site.
Ao aplicar técnicas específicas que permitem uma navegação fluida e positiva, o usuário encontra tudo o que precisa sem obstáculos, permitindo que seu lead avance pelas etapas do funil de marketing.
Mas o que não pode faltar em um site com boa experiência do usuário? Confira agora.
Velocidade de carregamento
A velocidade de carregamento é um ponto muito importante para empresas B2B – cujas lideranças são notoriamente mais exigentes e menos propícias a perder tempo.
Se sua página demora mais de 3 segundos para carregar e está sempre travando, certamente, terá taxas elevadas de abandono por parte dos visitantes.
O primeiro passo para um site de alta performance é contar com um bom serviço de hospedagem. Posto isso, selecione um gerenciador de conteúdo de qualidade, como o WordPress.
Segurança virtual
O vazamento de dados cresceu expressivamente nos últimos anos, tornando-se uma grande preocupação para as empresas.
Portanto, a segurança deve ser prioridade ao colocar um site no ar. Neste contexto, atenção redobrada para proteção contra vírus e malwares, além de manter softwares sempre atualizados e criar senhas fortes.
Responsividade
Assegure que seu site funcione corretamente em todos os dispositivos, desde smartphones, tablets a computadores.
Ou seja, a página deve se adaptar a diferentes tipos de dispositivos, proporcionando uma boa navegação ao usuário.
Testes A/B
Não tem outra forma de descobrir quais os melhores conteúdos para seu público-alvo a não ser testando.
Os testes A/B permitem a melhoria contínua do seu site a partir de dados confiáveis. Com isso, você atrai leads cada vez mais qualificados e otimiza a jornada de compra.
Além disso, é imprescindível que haja um monitoramento frequente das suas ações para entender o comportamento dos visitantes, suas necessidades e aperfeiçoar a sua experiência.
Produza conteúdos de alto valor e com técnicas de SEO
Quer atrair outras empresas de forma orgânica? O blog corporativo é a opção perfeita para você. Por meio do marketing de conteúdo, atraímos pessoas interessadas no seu produto/serviço.
Então, compartilhe insights e dados que entreguem valor aos leitores. Nesta hora, é necessário um estudo de palavras-chaves e técnicas de SEO bem estruturadas, para que, quando seu lead pesquisar sobre um assunto, sua página esteja entre as primeiras.
Conte com uma agência especializada em marketing B2B para a gestão de sites profissionais
O mercado B2B apresenta características distintas em relação às empresas B2C. Consequentemente, é essencial que as estratégias sejam direcionadas de forma específica a suprir essas demandas.
Outro ponto que as difere é a jornada de compra, sendo mais complexa e demorada, exigindo ações que quebrem objeções e antecipe a decisão. Afinal, você deseja aumentar suas vendas, não é mesmo?
Da criação à gestão de sites profissionais, é aí que entra uma empresa especializada em marketing B2B. Com profissionais experientes em analisar e compreender as nuances do mercado, oferecemos diversas vantagens, incluindo:
- Estratégia personalizada
- Design profissional
- Otimização para SEO
- Produção de conteúdo de qualidade
- Acompanhamento e análise
Concentre esforços no seu core business, enquanto nosso time cuida da sua presença online, ajudando sua marca a alcançar o sucesso no mercado B2B. Fale com nossa equipe e descubra como ter uma presença digital marcante.