A maneira de consumir diferentes produtos e serviços muda a cada ano. E essa rapidez faz com que os empreendedores precisem se adaptar a diferentes realidades de forma veloz. Mas como acompanhar as tendências que se transformam a cada instante? Neste texto, trazemos a importância de ter uma agência de mídias sociais ao seu lado.
Antes de tudo, é preciso validar uma premissa: nunca foi fácil se conectar com o público certo.
Muitas pessoas, e mesmo os profissionais de comunicação, acreditam que tudo era mais simples antes da internet. Será que um anúncio na TV era tão eficaz assim? Será que as pessoas realmente prestavam atenção nas propagandas de rádio?
Hoje, é possível direcionar melhor quem vai ver o anúncio, quando e onde. Isso facilita a medição da audiência e, consequentemente, dos resultados.
Bem, conversar com as pessoas não é simples. E criar um contexto de necessidade para fazer com que determinado nicho compre o seu serviço (e não o de outra empresa) também não é simples – nunca foi.
O que acontece é que tudo parecia de desenvolver de maneira mais lenta. Se não era rapidamente divulgado, era mais lentamente absorvido. Hoje, existem diversos estímulos a todo o momento. Difícil, entretanto, é reter a atenção das pessoas certas.
As redes sociais tentam, de todas as maneiras possíveis, fazer com que os consumidores gastem tempo dentro das plataformas. E para isso, vale tudo: desde o design mais responsivo até as gamificações. E essas estratégias têm dado certo no Brasil. Hoje, é o 4º país do mundo com o maior número de usuários ativos na web.
E nas redes sociais, o Facebook é quase como uma segunda nacionalidade. Os brasileiros ocupam o 3º lugar de cadastros no site. Já no Instagram, o Brasil é o 2º pais em número de usuários, atrás só dos Estados Unidos. Entre os entrevistados da pesquisa realizada pela Opinion Box, 84% das pessoas entram no Instagram pelo menos uma vez por dia.
Dito isto, como a sua empresa pode se posicionar nesse mundo para conseguir a atenção das pessoas certas, interessadas no seu serviço?
Bem, já sabemos que é a partir das redes sociais que as ações de marketing digital podem dialogar com o público certo e maximizar o alcance da comunicação da marca.
Mas o que fazer? O seu time de vendas vai tomar conta das redes? Vão contratar algum assistente para isso?
Para ter resultados verdadeiros, é preciso ter profissionais verdadeiros. E aqui não falamos de valores, mas de técnica, de estratégia.
A área da comunicação ainda é subestimada por muitas pessoas, como se qualquer um pudesse apertar alguns botões, e pronto: resultados alcançados. Mas no mundo real não funciona assim.
O marketing de conteúdo, por exemplo, que é considerado como o marketing menos invasivo, que participa do contexto do usuário, não pode ser feito de qualquer maneira. Existe todo um processo de reconhecimento do problema, consideração da solução e só então a venda.
E essas etapas são construídas através de um relacionamento sólido com o seu futuro cliente. Ou seja, não é possível conseguir tudo da noite para o dia.
É preciso constância, profissionalismo e acompanhamento adequado para garantir que as estratégias de crescimento de marca estejam funcionando. Para isso, é válido ter uma agência de mídias sociais por perto.
Quais as vantagens de ter uma agência de mídias sociais para cuidar da sua marca
Tráfego de qualidade para o site
O site é a sede da sua empresa online. A partir do bom uso das mídias sociais, é possível atingir o público da maneira certa, direcionando esforços para o seu site. Lá, as chances de conversão só aumentam.
Construção de autoridade
Mesmo se o objetivo não for, incialmente, tráfego para o site, a sua marca precisa ser bem reconhecida. E isso só é possível quando se é constante e relevante. Nesses dois pontos, ter uma agência de mídias sociais ajuda bastante, já que você não precisa se preocupar com o planejamento de temas ou mesmo o horário das postagens. E ainda assim, vai gerar conteúdo de qualidade para sua rede se engajar.
Tendências do mercado
Quem opta por ter uma agência de mídias sociais está sempre antenado às novidades e tendências do mercado. E isso não é apenas direcionado à mais nova técnica aplicada ao serviço que você presta. Mas sim às mais novas maneiras de comunicar o que você faz, de forma relevante, que prenda a atenção dos interessados.
Aqui na Manti, temos cases de sucesso com o uso das mídias sociais para empresas B2B. Em média, nossos clientes aumentam em até 50% as oportunidades de vendas nos primeiros 6 meses de investimento em mídias, garantindo resultados de qualidade para o negócio. E você, o que está esperando para investir em uma agência parceira? Entre em contato com a gente.